05 outubro 2011

IV CICLO DE CINEMA ESPANHOL - A ESPANHA CONTEMPORÂNEA

A IV edição do Ciclo de Cinema Espanhol chega dia 2 de Novembro a Lisboa com algumas novidades.

Centrado exclusivamente na cinematografia contemporânea espanhola, o Ciclo de Cinema Espanhol, exibe pela primeira vez documentários, além dos habituais filmes de ficção. A Cinemateca Portuguesa passa a ser também uma das salas do Ciclo de Cinema Espanhol, que exibirá unicamente filmes documentais. O Cinema São Jorge, espaço que acolhe esta iniciativa desde a primeira edição, irá exibir tudo o que é do género de ficção.

Todos os filmes deste ciclo são estreias no nosso país, com especial destaque para o premiadíssimo, e  representante por Espanha aos Óscares da Academia 2011, También la Lluvia", de Iciar Bollain, que conta com a interpretação de Gael Garcia Bernal e Luis Tosar. Esta mostra cinematográfica durará 6 dias (mais dois dias do que as edições anteriores) e é composta por 17 filmes, mais 9 do que o ano passado.

Novidade também desta edição, é a extensão do Ciclo de Cinema Espanhol à cidade do Porto, nomeadamente ao auditório da Biblioteca Almeida Garrett, espaço dedicado à ficção, e à Fundação Serralves, que exibirá os documentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário